segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O joio e o trigo

Nós queremos que você saiba de extremamente importante, que fala a respeito da escolha de Deus. Temos ciência de que muitos são chamados, porém poucos são os escolhidos, mas como Deus escolhe? Como faz a separação, entre o joio e o trigo, entre o que serve e o que não serve? É preciso saber se situar, avaliar sua Fé, meditar nela, na sua condição diante de Deus, porque é a partir daí, de seu relacionamento com Ele, que você vai construir a sua vida neste mundo, alcançar, conquistar, realizar seus sonhos.
Antigamente, em Israel, obviamente não havia a tecnologia que temos hoje. O trigo era plantado e, na hora da colheita, os agricultores pegavam todo o grão, juntamente com a palha, e colocavam dentro da eira, que era uma espécie de círculo, com uma mureta de pedra de aproxidamente um metro de altura. Essa eira ficava em cima do monte, numa Colina, onde o vento sopra mais em livremente. Então, eles pegavam aquele trigo, com palha e tudo e colocavam na eira. O boi passava em volta puxando um carro, que ia esmigalhando a palha separando ela do trigo.Depois, tiravam o carro e vinham os homens, com a palha para fora da eira; dentro ficava apenas o trigo.
É exatamente isso que acontece conosco. Deus leva para a eira da decisão todos os que fazem parte da igreja, que aceitaram Jesus. Aí, o vento da perseguição sopra, arranca o que é palha e joga para o lado de fora. Eu não estou me referindo aqui aos incrédulos, mas àqueles que abraçaram apenas a fé evangélica no Senhor Jesus Cristo.Essas pessoas fazem parte do universo que compõe a palha e o trigo, e quando vem a perseguição, o vento bate e joga fora o que é palha, mas o trigo permanece!
Se você é palha, nunca poderá chegar e falar para Deus que não teve oportunidade, que não ouviu, não sabia.A verdade é que não se entregou, não foi fiel no pouco. Por isso, quem trabalha com a fé inteligente procura conscientizar as pessoas a respeito da verdade, para que elas não venham tomar atitudes em cima da EMOÇÃO.
Quem procura sentir alguma coisa relacionada com a fé é criança, infantil, não desenvolveu a sua Fé, por isso não conquista. Já a fé consciente ensina a raciocinar. O que a Igreja Universal do Reino de Deus tem feito é levar as pessoas a uma Fé, com raciocínio lógico é este: Se Deus existe, então Ele tem que fazer que fazer alguma coisa por nós.