NÃO BASTA SÓ ENTRAR NO REINO DE DEUS, É PRECESO PERMANECER.
Arão fez um bezerro de ouro para o povo de Israel e eles disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito”(Êxodo 32:1-4). Este pode ser o mais infame caso de idolatria, na história da Bíblia. Quando examinamos na sua situação, este caso merece sem dúvida, uma posição de desonra.
Menos de seis semanas antes, Deus tinha aparecido para esse povo no Monte Sinai, com tais maravilhosas demonstrações de poder que eles pediram a Moisés para falar com Deus em favor deles. Eles estavam amedrontados com a própria presença de um Deus tão poderoso e santo. Pouco antes, Ele havia dividido o Mar Vermelho para permitir que eles atravessassem a pé enxuto. Ele havia destruído o exército egípcio e humilhado o “poderoso” Faraó, com uma série de pragas que devastou seu reino em favor de Israel.
Como esqueceram depressa! Durante os quarenta dias e quarenta noites que durou a conversa de Moisés com Deus, no Sinai, esse povo quebrou os dois primeiros mandamentos que Deus lhe havia dado: proibições do Criador.(Romanos 1:21-25)
É triste, mas muitos cometem freqüentemente o mesmo engano hoje em dia. Quão rapidamente podem esquecer o poder, a santidade e o amor de Deus, para voltar ao pecado. Quão freqüentemente as pessoas dão pouco valor à salvação, trocando-a por um prazer temporário.(1Cor.6:20; Heb.11:23-26; 2 Ped.1:9 ;2:1).
NUNCA PODEMOS ESQUECER DE ONDE VIEMOS E NEM COMO O SENHOR JESUS NOS TIROU DE LÁ!!!