segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano novo, vida nova?


Essa é a esperança de todo o mundo. Inclusive, crentes em Jesus.
Mas será que o sentimento de esperança é suficiente para se ter uma vida nova no ano novo?

Para responder essa pergunta basta voltar ao passado. Existiam as mesmas expectativas, nessa época, nos anos anteriores. As mesmas esperanças. E o que aconteceu? Nada. Para a maioria foi até pior.
Por quê?
Porque a vida nova não depende de sentimentos, mas da fé em ação. Como?
Voltemos aos tempos bíblicos.

Deus chamou Abraão para construir uma nação separada de todas as demais pagãs. Israel, neto de Abraão, multiplicou-se no Egito e tornou-se um povo numeroso. O Senhor o libertou da escravidão egípcia e dele constituiu uma nação forte e poderosa.

Mas, por conta de sua rebeldia, Israel voltou à condição espiritual de Jacó. Voltou à condição de escravo em terras estrangeiras.

A história se repete. Quando o povo está bem espiritualmente, há paz, saúde e prosperidade. Mas quando está mal com Deus, o diabo deita e rola.

Cerca de 100 anos haviam se passado desde seu regresso à Palestina. Mesmo assim, nos dias do profeta Malaquias, Jacó encontrava-se, espiritualmente, perdido. Seus sacerdotes viviam na corrupção e, por conseguinte, também o povo.

Desonestidade, infidelidade, casamentos mistos, divórcios, idolatrias, feitiçarias, adultérios, juramentos falsos, roubos, enfim, toda a sorte de injustiças era praticada.

E quando clamaram, o Senhor respondeu: “Eu não os destruo porque Eu, o Senhor, não mudo. Vocês se desviaram da Minha Lei…
Mas se vocês voltarem-se para Mim, então Eu me voltarei para vocês.
E vocês perguntam: Como voltaremos para Ti?”


Então, o Senhor dá a receita de uma vida nova no novo ano: Restabelecer a fidelidade nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3.6-12
Claro!
Nenhum casamento pode ser restabelecido sem o princípio da fidelidade conjugal. E o mesmo se aplica no restabelecimento de aliança com Deus.

Neste novo ano, comece agir com fidelidade para com Deus e teste a fidelidade dEle para com você.
Confira você mesmo se a Palavra dEle é verdadeira ou falsa!
Dízimos representam fidelidade. São um sinal de parceria com Deus.

Quando Lhe somos fiéis, Ele é obrigado a corresponder. Por isso Ele promete repreender o amaldiçoador.

Quem quiser vida nova tem de começar ser fiel a Deus com seus dízimos. Do contrário, vai continuar na esperança até a morte.

Há um ditado que diz: manda quem pode; obedece quem tem juízo.
Pense nisto!


Publicado por: Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

EVANGELIZAÇÃO NO BAIRRO CURIÓ UTINGA


O Grupo Salva-vidas evangeliza todos os domingos no bairro do Curió-Utinga, levando uma palavra de fé às pessoas que habitam o bairro.
Na oportunidade, há a distribuição do jornal Folha Universal.

Sementes de hoje, frutos de amanhã!

E disse-lhes o Senhor: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

COMO ESQUECERAM DEPRESSA!

NÃO BASTA SÓ ENTRAR NO REINO DE DEUS, É PRECESO PERMANECER.

Arão fez um bezerro de ouro para o povo de Israel e eles disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito”(Êxodo 32:1-4). Este pode ser o mais infame caso de idolatria, na história da Bíblia. Quando examinamos na sua situação, este caso merece sem dúvida, uma posição de desonra.

Menos de seis semanas antes, Deus tinha aparecido para esse povo no Monte Sinai, com tais maravilhosas demonstrações de poder que eles pediram a Moisés para falar com Deus em favor deles. Eles estavam amedrontados com a própria presença de um Deus tão poderoso e santo. Pouco antes, Ele havia dividido o Mar Vermelho para permitir que eles atravessassem a pé enxuto. Ele havia destruído o exército egípcio e humilhado o “poderoso” Faraó, com uma série de pragas que devastou seu reino em favor de Israel.
 
Como esqueceram depressa! Durante os quarenta dias e quarenta noites que durou a conversa de Moisés com Deus, no Sinai, esse povo quebrou os dois primeiros mandamentos que Deus lhe havia dado: proibições do Criador.(Romanos 1:21-25)

É triste, mas muitos cometem freqüentemente o mesmo engano hoje em dia. Quão rapidamente podem esquecer o poder, a santidade e o amor de Deus, para voltar ao pecado. Quão freqüentemente as pessoas dão pouco valor à salvação, trocando-a por um prazer temporário.(1Cor.6:20; Heb.11:23-26; 2 Ped.1:9 ;2:1).

NUNCA PODEMOS ESQUECER DE ONDE VIEMOS E NEM COMO O SENHOR JESUS NOS TIROU DE LÁ!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Evangelização do Grupo IML




Neste domingo, 18 de setembro de 2011, o Grupo IML esteve, mais uma vez, no Instituto Médico Legal levando uma palavra de vida e força para os que se encontram aflitos e desesperados com a perda de um ente querido.
O Pastor Celso, líder do grupo, ressaltou a importante de se inclinar diante de Deus neste momento de tão grande dor, isto é, apenas o Espírito Santo para trazer o refrigério da alma.
Na oportunidade, os evangelistas fizeram o convite às pessoas, para estar na próxima terça-feira, no Cenáculo do Espírito Santo localizado na BR 316, km 01 - Entroncamento. Em diversos horários, mas especialmente às 19:00 h. 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Diretor Geral do C.P.C. Renato Chaves apóia o trabalho do grupo Salva Vidas IML


O Diretor Geral do Centro de Perícia Científica Renato Chaves IML/PA,  Sr. Orlando Salgado Gouvêa apóia o trabalho desenvolvido pelo Grupo Salva Vidas IML-PA. "O grupo  Salva Vidas IML -PA conta com o meu apoio para o desenvolvimento do trabalho dentro do Instituto Médico Legal, estamos em parceria para assim dar um melhor atendimento às pessoas que chegam ao IML."Afirma o Diretor Geral.

Grupo de Evangelização IML/PA, da Igreja Universal, visita CPC

Adiles Megale (Chefa de Gabinete) com os pastores Ademir e Paulo, e Obreiro Waldir.

Pr. Ademir, Pr. Paulo Daniele e Ob. Waldir com o Sr. Edimilson Junior (Adm. e Financ. do CPC)



Na manhã dessa quarta-feira, 30, representantes do Grupo de Evangelização IML/PA visitaram o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, com o objetivo de conhecer a nova diretoria do órgão e aproveitaram para apresentar propostas de apoio e ampliação do atendimento realizado aos usuários do CPC e comunidade do Bengui.

Os pastores Ademir dos Santos e Paulo Daniel, e o obreiro Waldir Fernandes foram recebidos na instituição pela chefa de gabinete, Adiles Megale, que representou o diretor geral, Orlando Salgado Gouvêa, bem como pelo diretor administrativo e financeiro Edmilson Junior.
Durante a visita, os pastores e a administração do CPC discutiram o andamento do trabalho do grupo de evangelização e expressaram a necessidade de mais investimentos e apoio por parte da instituição, no sentido de dar continuidade aos trabalhos.
Na ocasião, o diretor administrativo e financeiro, Edimilson Junior, reconheceu a importância do trabalho para o órgão. “Todo tipo de apoio, seja emocional, espiritual ou social é bem-vindo no Centro de Perícias. O Instituto Médico Legal (IML) recebe diariamente pessoas necessitadas de atenção, e o trabalho do grupo IML/PA apoia com essa parte. Nossas portas estarão sempre abertas para receber quem quer ajudar”, disse o diretor.
Grupo: o Grupo IML/PA tem como objetivo levar apoio espiritual aos usuários dos serviços do Instituto Médico Legal (IML), do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. As visitas do grupo ao Centro garantem esperança e alívio espiritual aos familiares que perderam seus entes queridos, bem como a presos, quando aguardam atendimento. O trabalho começou há 6 anos e conta com aproximadamente 40 voluntários.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

JANTAR ESPECIAL GRUPO SALVA VIDAS IML-PA

Na confraternização do grupo Salva Vidas IML-PA esteve presente uma das primeiras integrantes do grupo a Ob. Morgana que recebeu o grupo  com alegria e satisfação no jantar.
" Fico muito feliz com o crescimento do grupo lembro-me que éramos apenas três eu ,o Sr. Waldir e o Pastor Ademir." conta Morgana na foto ao lado do Pastor Ademir.

CONFRATERNIZAÇÃO GRUPO SALVA VIDAS IML-PA

No último mês de dezembro o GRUPO SALVA VIDAS IML-PA promoveu um JANTAR ESPECIAL com a participação dos integrantes do grupo e do Pastor Ademir(responsável pelo trabalho) e sua esposa.
"É muito bom reunir o grupo em um ambiente descontraído, é uma grande satisfação fazer parte desse grupo." Afirma o Partor Ademir.
Ao final do jantar foi feita uma oração de agradecimento à Deus pelo grupo Salva vidas.