segunda-feira, 18 de maio de 2009

A evangelização

DEUS poderia ter enviado os anjos para evangelizar o mundo, mas não o fez. Poderia ter irradiado a mensagem das alturas celestiais, mas não o fez. Poderia ter utilizado uma espécie celestial, mas não o fez. Preferiu os homens salvos do pecado, para ganharem outros pecadores.

O Grupo de evangelização tem por objetivo levar o evangelho e o Jesus vivo para os aflitos e sofridos, buscar e tirar as almas que estão nas garras do diabo, através de testemunhos, falando ou comunicando o amor de Jesus e seu poder transformador na vida das pessoas, entregando jornais, folhetos, convites, etc.

Alguns requisitos são indispensáveis para quem evangeliza. Só pode haver uma evangelização perfeita se o evangelista possui os requisitos que o qualificam para essa obra. O cristão fiel não deve deixar de evangelizar por não possuir um ou outro desses requisitos, mas orar a DEUS e pedir que lhe dê aquilo que está faltando. O SENHOR está com os braços estendidos, tendo em suas mãos dons, qualidades e tudo mais que o homem precisa para fazer a sua obra. É só pedir...

Para a prática da evangelização, o cristão tem obrigações para com DEUS, para consigo e, para com o mundo. Essas obrigações resultam no seguinte relacionamento:

- ter uma vida santificada: DEUS usa toda e qualquer qualidade de vaso. Por mais modesto que seja poderá ser usado por DEUS. O imprescindível, no entanto, é que seja purificado e santificado. Ora numa grande casa não há somente utensílios de ouro e prata, há também de madeira e de barro. Alguns para honra, outros para a desonra. Assim pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.

- ter um chamado divino: Há chamadas para tarefas especiais, mas todos são chamados para “Anunciar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua
maravilhosa luz”.

1 comentários:

Lena disse...

Concordo plenamente irmãos, pois antes de sermos qualquer coisa no corpo de Cristo, devemos ser um ganhadores de vidas ..
Amém!!!!!

Postar um comentário